JV Lideral ganha vaga em campo, mas não aparece na tabela da Copa São Paulo

JV Lideral ganha vaga em campo, mas não aparece na tabela da Copa São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu as equipes participantes e as cidades sedes da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada durante o mês de janeiro de 2012, em 24 cidades diferentes do estado de São Paulo. A expectativa para saber em qual grupo estaria o JV Lideral era muito grande, mas, para surpresa de todos, o campeão da Copa Maranhão Sub-18, que daria a outra vaga ao campeão da competição para a copinha, não aparece na tabela divulgada oficialmente pela FPF.

Ao ficar sabendo da péssima noticia o presidente do JV, Walter Lira, buscou informações junto aos organizadores da competição para entender o motivo de o clube não estar entre as 96 equipes que irão disputar a Copa São Paulo. A culpa de tudo isto, por fim, foi atribuida ao presidente afastado da FMF, Alberto Ferreira.

 

Ex-presidente pisou na bola

Na época ainda presidente da Federação Maranhense de Futebol, caberia a ele informar a Federação Paulista de Futebol do outro representante do Maranhão na Copa. Entretanto, por motivos pessoais contra o presidente, o Walter Lira que prestou depoimento decisivo durante a investigação do Ministério Público, essa informação não chegou até a FPF.

O presidente afastado da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, de forma planejada, não enviou o pedido de inscrição do time tricolor, que conquistou brilhantemente a Copa Maranhão Sub-18.

Eurico Pacífico, principal responsável pela coordenação campeonato no estado, tenta se explicar comunicando que toda a documentação do time maranhense foi enviada a FMF, para que depois enviasse à Federação Paulista de Futebol dentro do prazo estipulado.

 

Investimento no time

Há seis meses, o presidente Walter Lira contratou jogadores, uma comissão técnica completa e formou uma equipe dentro do planejado para disputar a Copa Maranhão Sub-18, que garantia ao campeão uma vaga para o torneio em São Paulo este ano. Foi feito um investimento financeiro considerável para que o JV tivesse todas as condições para representar a região tocantina na competição e, conseqüentemente, lutar para ser um dos representantes do Maranhão na copinha.

O trabalho foi executado à risca e com responsabilidade. Dentro de campo e enfrentando longas e incansáveis viagens, a equipe superou todas as dificuldades e conquistou o titulo de campeão para a alegria de todos. Um mês depois da conquista foi dado inicio a outro projeto: a diretoria foi obrigada a contratar novos jogadores para se juntar aos remanescentes da Copa Maranhão para fortalecer o JV Lideral para as disputas da Copa São Paulo 2011.

Walter não mediu esforçou e conseguiu fazer contrato com jogadores da capital paulista, do Rio de Janeiro e até de fora do país na intenção de que todos tivessem uma melhor comodidade. Até uma reforma completa no CT do clube foi feita. O investimento foi maior, a despesa com alimentação, medicamentos, ajuda de custo aumentou. O clube ainda contratou uma fisioterapeuta que trabalha de segunda a sexta-feira, um ortopedista e um dentista para cuidar da saúde bucal dos atletas. E essa noticia pode causar não só um prejuízo financeiro para o clube, mas, principalmente, um prejuízo pessoal em cada garoto.

 

Sonho de ir a São Paulo

O sonho do presidente e de todos os garotos que lutaram por esse objetivo estava se realizando, mas agora está sendo frustrado, interrompido por irresponsabilidade de uma só pessoa que é contra os bons princípios e o crescimento do futebol do Maranhão. Mas, segundo Walter Lira, ele irá buscar os direitos adquiridos pelo clube e quer que o departamento de eventos esportivos da organização do campeonato maranhense se manifeste, no sentido de resolver a situação o mais rápido possível.

“Não posso ficar no prejuízo. Investi muito para chegar aonde chegamos e não posso permitir que todo um trabalho fique pelo meio do caminho juntamente com o sonho desses garotos, que jogaram com a alma e foram heróis a cada partida” desabafou Walter.

Certo de que tudo irá se resolver e que a sua equipe será incluída na tabela por direito e disputar a sua primeira Copa São Paulo, os jogadores continuam trabalhando firme sobe o comando do técnico Jairo Nascimento.

 

Futebol Interior 

Compartilhe