Lula: médicos descobrem tumor na laringe do ex-presidente

Lula: médicos descobrem tumor na laringe do ex-presidente

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizou neste sábado (29), exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após queixas de dores de garganta, foi diagnosticado um tumor localizado de laringe. Segundo boletim médico divulgado pela instituição, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.

O boletim informa ainda que Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial. A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Na sexta-feira, o Instituto Cidadania havia divulgado que o ex-presidente iria ao Hospital Sírio-Libanês apenas para prestar exames de rotina. Neste sábado, a assessoria do instituto confirmou que ele investigava causas das dores de garganta e que segue no hospital, mas deve deixar o local ainda neste sábado. Na quinta-feira, Lula completou 66 anos de idade.

Reações

A presidente Dilma Rousseff (PT), que também já enfrentou o câncer no passado, telefonou neste sábado para a ex-primeira-dama Marisa Letícia para se inteirar do quadro de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela deve visitar seu padrinho político nesta segunda-feira, em São Paulo. O médico pessoal de Lula, Roberto Kalil Filho, também conversou com integrantes do governo para explicar a situação clínica de Lula.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, utilizou neste sábado sua conta pessoal no Twitter para comentar a situação de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi diagnosticado com um tumor localizado na laringe. Ele está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. "O presidente Lula é um homem forte e corajoso. Vencerá essa batalha. Já venceu muitas outras", disse a ministra.

 

IstoÉ Independente com Agência Brasil 

Compartilhe