Micro e pequenas empresas serão capacitadas para ingressarem no mercado da construção civil

Micro e pequenas empresas serão capacitadas para ingressarem no mercado da construção civil

 

Será lançado na noite desta terça-feira (03), às 19h, o Projeto Cadeia Produtiva da Construção Civil na Capital, uma parceria entre Sebrae-Ma e Sinduscon-Ma. O objetivo é desenvolver e integrar a cadeia produtiva da Indústria da Construção Civil na Capital Maranhense, através do aprimoramento dos processos gerenciais, tecnológicos e da ampliação do acesso ao mercado das empresas que giram em torno do setor.

Fazem parte do público-alvo do projeto empresas ceramistas, construtoras, escritórios de Engenharia e Arquitetura, imobiliárias, indústrias gesseiras, serralheiras de móveis planejados, madeireiras, vidraçarias, marmorarias, de Alimentos e Panificação, além de Subempreiteiros, Lojas de Ferragens, Lojas de Material de Construção e equipamentos de proteção individual (EPI). 

De acordo com consultores do Sebrae, o Maranhão, em especial, São Luís, vive um boom imobiliário e as empresas que giram em torno desse setor da construção civil, tem que aproveitar para se especializarem mais ainda.

A solenidade tem o apoio e participação de instituições como a  FIEMA e o sistema SESI/SENAI/IEL, grandes Construtoras, Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-MA), de Arquitetura e Urbanismo (CAU), e de Corretores de Imóveis (CRECI), Incorporadoras, Sindicatos Patronais e de empregados, além de instituições públicas, universidades federais (UFMA e IFMA) e estadual (UEMA), e bancos oficiais (Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco do Brasil).

O evento é gratuito, será realizado no Grand São Luís Hotel e os interessados podem obter mais informações através do telefone (98) 3133 5920.

Chat Sua Cidade

O Consultor do Sebrae, Tadeu Borba, participou hoje pela manhã de uma entrevista no Fala Maranhão, logo em seguida, respondeu as perguntas do internautas no Chat do Sua Cidade. Quer ver o que ele falou? Acesse a página do Chat.

 

 

Compartilhe