NFSe contribui para a redução da sonegação fiscal

NFSe contribui para a redução da sonegação fiscal

Implantada desde agosto de 2010 pela Prefeitura de São Luís, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) é um documento digital que substitui a emissão manual de notas fiscais nas operações entre consumidores e prestadores de serviço. A emissão da NFSe passou a ser obrigatória para os prestadores de serviços, a partir do mês de julho de 2010.

Ao pagar por um serviço como estacionamento, academias, escolas particulares, serviços de informática, hotéis, entre outros, o contribuinte deve solicitar a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, informando seu CPF ou CNPJ.

Cadastrohttp://www.suacidade.com/sites/all/libraries/fckeditor/editor/skins/defa...); background-position: 0px -304px; " class="TB_Button_Image" alt="" />

Ao exigir a NFSe, o cidadão exerce seu papel e contribui para a redução da sonegação fiscal. A empresa, que já está cadastrada neste sistema, tem uma maior segurança no cumprimento das obrigações acessórias.

Os prestadores que perderam o prazo de cadastramento devem entrar em contato com a Superintendência de Fiscalização da Fazenda Municipal para maiores explicações e devidas providências.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.098.1212.

 

Compartilhe