Prorrogada inscrição do seletivo da rede estadual de ensino

Prorrogada inscrição do seletivo da rede estadual de ensino

Por causa da grande procura de estudantes do último ano do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio na rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou até esta sexta-feira (5), as inscrições do processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas unicamente pela internet, no site do governo. Na página, estão disponíveis o formulário eletrônico de inscrição e o regulamento, com todas as informações sobre o processo. Na inscrição, os alunos podem indicar três opções de escolas, que devem ser da mesma regional.

O processo é realizado nos quatro municípios da Unidade Regional de Educação de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), além das cidades de Imperatriz, Caxias e Timon.

Nas escolas onde a procura for maior que o número de vagas, os inscritos terão que fazer o seletivo, com provas de Português e Matemática, que serão aplicadas no dia 21 de dezembro, das 13h às 17h.

A partir do dia 18 até 21 de dezembro, os alunos inscritos deverão acessar a página da Matrícula Eletrônica para imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição, que indicará o local de realização do exame seletivo.

O resultado será divulgado dia 30 de dezembro, e as matrículas serão na segunda quinzena de fevereiro de 2015. A expectativa da Secretaria de Estado de Educação é de que 22 mil estudantes participem do seletivo.

 

Compartilhe