MA: 23 municípios têm adesões aprovadas para gestão de recursos do SUS

MA: 23 municípios têm adesões aprovadas para gestão de recursos do SUS

Vinte e três municípios maranhenses tiveram suas adesões aprovadas para gestão dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) de média e alta complexidade, nesta terça-feira (2°), durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite, ocorrida em São Luis.

Agora, são 77 municípios responsáveis pelas ações de média e alta complexidade, recebendo os recursos financeiros diretamente do Fundo Nacional de Saúde.

Os municípios que tiveram suas solicitações aprovadas foram Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Bacurituba, Barão de Grajaú, Bernardo do Mearim, Buriti Bravo, Cajari, Cantanhêde, Igarapé Grande, Lagoa do Mato, Lima Campos, Mata Roma, Matinha, Mirador, Olinda Nova do Maranhão, Pindaré Mirim, Pirapemas, São Domingos do Maranhão, São João Batista, São Raimundo do Doca Bezerra, São Domingos do Maranhão, Satubinha e Sucupira do Riachão.

Na reunião, o subsecretário de Estado de Saúde, José Márcio Leite, cobrou dos gestores maior empenho no combate a mortalidade infantil. Em 2013, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Maranhão teve a maior taxa de mortalidade: quase 25 mortes em mil nascimentos.

      

       

Compartilhe