Roberto Rocha destaca a importância da concessão dos aeroportos do MA

"O resultado foi excelente, pois demonstra a confiança no Brasil e a esperança de que no futuro, o Maranhão possa a vir a ser parceiro de iniciativas empreendedoras", disse o senador Roberto Rocha sobre o leilão que concedeu à iniciativa privada a administração do aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, e do aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz. 

O evento aconteceu nesta terça-feira (7), em São Paulo, e a empresa vencedora foi a CCR, uma das maiores companhias de concessões de infraestrutura da América Latina. No Brasil, ela controla mais de 3,7 mil km de rodovias, e também está à frente de importantes concessões de mobilidade urbana (metrôs, VLTs e barcas) e de gestão de aeroportos no Brasil e no Exterior.

A empresa CCR arrematou por 754 milhões de reais, com ágio de 9 mil por cento, o bloco de cinco aeroportos que inclui o de São Luís e o de Imperatriz. Só com os dois aeroportos maranhenses, os investimentos previstos na concessão serão no total de R$ 535, 7 milhões.

Roberto Rocha foi o único parlamentar do Maranhão que esteve presente no leilão. Ao longo do seu mandato, o senador sempre se empenhou fortemente para a inclusão dos aeroportos maranhenses nesta iniciativa do Governo Federal, que inclui, além dos dois já citados, mais 20 aeroportos, cinco terminais portuários e uma ferrovia. 

"Com essa concessão, o cidadão maranhense vai ganhar uma cadeia de obras e serviços que serão impulsionados com os novos investimentos nos aeroportos. A médio prazo, as concessões trarão outros benefícios ao Maranhão, como a ampliação do turismo de lazer e de negócios, além da melhoria do atendimento à população local", destacou Roberto Rocha. 

Compartilhe
Conteudo Relacionado