Maranhão tem 31 municípios afetados ou em alerta por causa das chuvas

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão informou em seu último boletim que acompanha 31 municípios com registros de alerta ou que já contabilizam prejuízos causados pelas chuvas intensas em nosso Estado.

Quinze desses municípios já decretaram situação de emergência, são eles: Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano, Formosa da Serra Negra, Imperatriz, Vila Nova dos Martírios, Fortuna, São Luís Gonzaga, Parnarama, Buriti Bravo, São Roberto, Lagoa Grande e São Pedro da Água Branca.

A Defesa Civil Estadual contabiliza 1.356 famílias desabrigadas e desalojadas em todo o Maranhão. Aquelas famílias que necessitam de auxílio estão sendo amparadas pelo poder público e acomodadas em abrigos.

Em Imperatriz, equipes de bombeiros de outras cidades reforçam o trabalho realizado pelos militares do 3º BBM, uma operação para auxílio aos afetados é realizada durante todo o dia. Transporte de pessoas dos locais alagados, entrega de cestas básicas, distribuição de quentinhas, resgate de animais, transporte de bens e entrega de medicamentos estão entre as ações desempenhadas pelos profissionais.

Informações CBMMA

Compartilhe
Conteudo Relacionado