Empreendedores participam de reunião do programa Adote um Casarão em SL

Cerca de 80 empreendedores participam de reunião do programa Adote um Casarão
Foto: Jasf Andrade.

A Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) promoveu, na tarde de sexta-feira (11), no auditório da Secid, uma reunião para responder a perguntas sobre o edital do programa Adote um Casarão e orientar as pessoas que estão interessadas em investir no Centro Histórico de São Luís.

De acordo com o secretário da Secid, Rubens Pereira Junior, atualmente o governo disponibiliza 11 imóveis na região central da cidade para concessão por 30 anos. “Estamos trabalhando com o intuito de proporcionar aos empreendedores em ocupar os casarões, informações e instruções no sentido de ampliamos as oportunidades de participação no edital para todos”, ressaltou.

Para o assessor especial da Secid, Ramiro Esteves, a reunião foi muito importante para esclarecer diversos pontos e para que os interessados possam protocolar propostas que estejam enquadradas tanto nas diretrizes do programa Adote Casarão quanto do Nosso Centro. “Por consequência, a proposta que for selecionada pode trazer aquilo que o governo espera: o desenvolvimento sustentável e a preservação do patrimônio histórico de São Luís”, explicou.

Para a representante do Centro Cultural Brasileiro em Chicago, Cristina Miranda, a reunião foi pertinente, pois o prazo do edital está na reta final e a equipe da Secid conseguiu clarear e esclarecer o que todos estavam precisando para finalizar suas propostas.

lavo Guterres, que faz parte de um grupo de teatro interessado em participar do programa, ressaltou que a reunião esclareceu todas as dúvidas. “A proposta da Secretaria foi excelente e serviu para sanar as dúvidas sobre o edital e orientar melhor as pessoas que querem ocupar os casarões da área central da cidade”, frisou.

“O governo está de parabéns em proporcionar essa experiência aos maranhenses, que é o programa Nosso Centro e ainda pela reunião que atingiu nossa expectativa e esclareceu todas as minhas dúvidas”, evidenciou Diogo Felipe, empreendedor do ramo de lazer e entretenimento.

Participaram do evento cerca de 80 empreendedores de diversos ramos e segmentos que apresentaram interesse em investir no Centro Histórico de São Luís. Os representantes da Secid informaram que eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o email: nossocentro@secid.ma.gov.br e que serão respondidas oficialmente. O prazo para habilitação das propostas termina no dia 23 deste mês.

Adote um Casarão

O Adote um Casarão é um programa do Governo do Estado direcionado ao polo comercial e gastronômico e tem como finalidade fomentar o comércio local e promover ocupações sustentáveis. Para tanto, o Governo do Estado lançou no mês de setembro o edital com a finalidade de identificar pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, para recuperar e utilizar gratuitamente casarões do Centro Histórico de São Luís pelo período de 30 anos.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado