
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre janeiro e junho de 2025, dos quase 800 motoristas autuados por alcoolemia, 135 testaram positivo no etilômetro. A PRF revelou ainda que mais de 30 acidentes registrados no período tiveram a embriaguez ao volante como causa.
Segundo o inspetor da PRF, Lucas Mourão, muitas pessoas acreditam que, ao se recusarem a realizar o teste do bafômetro, ficam isentas de penalidades. No entanto, na prática, isso não acontece.
Ainda conforme o inspetor, é importante lembrar que quem dirige sob efeito de álcool está sujeito a penalidades administrativas e criminais, que incluem multa, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação e até mesmo detenção. A informação reforça a importância das ações de fiscalização realizadas pela PRF para coibir a prática e prevenir acidentes nas rodovias.
Mais informações na reportagem de Raquel Álvares, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.