O Festival Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), reúne estabelecimentos de todo o país em uma iniciativa voltada para valorizar a gastronomia e fortalecer o setor de alimentação fora do lar. A edição deste ano começou no dia 14 de maio e conta com a participação de mais de 600 restaurantes distribuídos em 89 cidades de 18 estados. Segundo dados do IBGE, o segmento movimentou cerca de 495 bilhões de reais em todo o Brasil no ano passado.
No Maranhão, além da participação dos estabelecimentos, o festival também promove uma competição para eleger o melhor prato entre os 14 concorrentes inscritos. A primeira etapa será definida por votação popular e, em seguida, um júri técnico fará visitas aos estabelecimentos para degustação e avaliação dos pratos. O Festival Brasil Sabor segue até o dia 31 de maio, e a lista dos participantes está disponível no site da Abrasel.
Confira os detalhes na reportagem completa de Artur Oliveira, para a TV Cidade |RECORD.
Assista abaixo:
Balanço Geral MA, com Ailton Nunes: o programa que é a voz do povo maranhense. Assista de segunda a sexta, às 11h30, na TV Cidade | RECORD.
As principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.