São Luís sedia 9º Fórum Internacional de Patrimônio Arquitetônico

São Luís sedia 9º Fórum Internacional de Patrimônio Arquitetônico
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), está apoiando a realização do Fórum Internacional de Patrimônio Arquitetônico (Fipa), que foi aberto nesta quarta-feira (14), em solenidade no Teatro da Cidade, na Rua do Egito.

O evento, realizado entre Brasil e Portugal, vai durar três dias. Esta é a 9ª edição do fórum que traz como tema em 2023 “Diversidade em Diálogos Permanentes” e, pela primeira vez, está ocorrendo em uma capital do Nordeste.

A 9ª edição do Fipa segue nesta quinta-feira (15) e sexta (16) e reúne 32 palestrantes, dezenas de representantes de prefeituras de outros estados, 100 pessoas do Conselho de Arquitetura Urbanismo do Brasil (CAU-BR), chegando a um total de mais de 600 participantes.

O evento chegou a São Luís para fomentar a discussão de ações sustentáveis, de proteção e valorização do patrimônio arquitetônico local, brasileiro e internacional, por meio de práticas exitosas, com a mobilização de recursos no campo da arquitetura em integração ao patrimônio cultural, com suas misturas e identidades permeando diálogos com as comunidades técnica, científica, institucional. Além dos especialistas, o evento traz um alerta ao público em geral, sobre a responsabilidade e a missão do cidadão em proteger e divulgar as riquezas da Cidade dos Azulejos, como também é conhecida a capital maranhense.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado