Suspeito é preso por envolvimento em ataques ao Povoado Baixão dos Rocha

Suspeito é preso por envolvimento em ataques ao povoado Baixão dos Rocha
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A comunidade quilombola Baixão dos Rocha, localiza em São Benedito Do Rio Preto a 240 quilômetros de São Luís, passou por vários ataques devidos a disputas territoriais.

A empresa que disputava a posse do terreno, praticou ações criminosas contra as famílias que moravam no local. Casas de dez delas foram incendiadas e destruídas,  moradores sofreram ameaças, lesão corporal e foram mantidos em cárcere privado. A ação aconteceu em março desse ano, uma decisão judicial em favor da comunidade foi emitida.

Nessa semana um suspeito foi preso, ele é acusado de ter contratado um grupo criminoso para realizar os ataques ao povoado. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), a prisão do suspeito pode contribuir na identificação de outros envolvidos. Segundo a polícia, o suspeito é gerente de uma empresa de construções, que também está sendo investigado, ele teria contratado cerca de 20 homens armados para fazer a desapropriação do local.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado