Operação apreende veículos de luxo de influenciadores investigados por promover jogos de azar

Operação apreende veículos de luxo de influenciadores investigados por promover jogos de azar
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

SÃO LUÍS, MA – Seis endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão, nessa quarta-feira (30), durante ação da Polícia Civil do Maranhão (PCMA) contra um grupo investigado por divulgar jogos de azar nas redes sociais.

A operação, batizada de “Dinheiro Sujo”, foi coordenada pelo Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos (DCCT), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), e teve como foco influenciadores digitais suspeitos de atuar na promoção do jogo ilegal conhecido como “Tigrinho”, associado à modalidade de caça-níqueis online.

Além das buscas, houve o sequestro de bens e bloqueio judicial de mais de R$ 11 milhões em contas vinculadas aos investigados.

Foram apreendidos cinco veículos, entre eles modelos de luxo como Range Rover Velar, Range Rover Evoque, BMW e Toyota Hilux, além de uma moto aquática, celulares, computadores, uma arma de fogo e carregadores e cadernos com anotações que devem subsidiar a continuidade das investigações.

Bolsas de grife e dólares também foram apreendidos. “Esses carros de luxo estavam em nome de terceiros e foram adquiridos com os valores auferidos através dessas divulgações ilegais”, destacou o delegado Pedro Adão, chefe do DCCT.

De acordo com as investigações, o grupo usava as redes sociais para atrair vítimas por meio de promessas de lucros fáceis e rápidos.

Após o cadastro em plataformas de jogos, seguidores eram orientados a realizar depósitos, movimentando valores cuja origem e destino são alvo de apuração. A divulgação do “Tigrinho” era feita por influenciadores contratados por integrantes do esquema.

O grupo pode responder por contravenção penal, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações seguem em andamento para apurar a participação de outros envolvidos.

Mais informações na reportagem de João Sales, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Além disso, os jogos de azar, principalmente aqueles online (bets) e que não são legalizados, estão se tornaram uma questão de saúde pública, apontam especialistas, e podem trazer uma série de problemas, entre vícios, dificuldades financeiras e até impactos negativos nas relações sociais e familiares.

Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado