Caso Diomar: assassinato completa um mês nesta quinta (8)

Caso Diomar: assassinato completa um mês nesta quinta (8)
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A família de Diomar Guterres Filho, morto em novembro, prestou novas homenagens na noite dessa quarta-feira (7). Os familiares cobram celeridade e mais informações no caso de assassinato que completa um mês nessa quinta-feira (8).

O corpo de Diomar foi encontrado por populares no bairro Areinha, em São Luís, no início da manhã de 8 de novembro de 2022. Ao chegar ao local, a polícia encontrou o corpo com a camisa suja de sangue. A investigação inicial trabalhava com a hipótese de latrocínio. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante.

Assista abaixo:

O suspeito de assassinar Diomar foi preso na última sexta-feira (25) no bairro do Anil, em São Luís. Um policial militar identificado como Emanuel Vasconcelos da Silva, de 32 anos. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) deve instaurar um processo administrativo para julgar a permanência do soldado. O policial está preso temporariamente.

O caso segue sendo investigado como latrocínio, roubo seguido de morte, já que o carro e celular da vítima ainda não foram encontrados. Porém, a Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) não descarta a possibilidade do crime ter sido praticado por razões de homofobia. O caso também está sendo acompanhado pela Comissão de Direito Militar da OAB-MA.

Saiba mais:

Caso Diomar: PM instaura processo sobre permanência do suspeito na corporação

Caso Diomar: OAB-MA não descarta crime por homofobia

Caso Diomar: preso o suspeito de assassinar professor em São Luís

Caso Diomar: polícia continua investigação sobre assassinato de professor

Familiares e amigos se despedem de professor assassinado em São Luís

Polícia trabalha com hipótese de latrocínio na morte de professor em São Luís

Homem é encontrado morto no bairro Areinha, em São Luís

Compartilhe
Conteudo Relacionado