Braide agradece apoio de Roberto Rocha na candidatura a prefeito de São Luís

Braide agradece apoio de Roberto Rocha na candidatura a prefeito de São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

Eduardo Braide oficializou a candidatura à Prefeitura de São Luís em convenção realizada no último domingo (13), em São Luís. A vice será professora Esmênia Miranda.

Também foram oficializadas as candidaturas de todos os vereadores dos partidos que formam a coligação entre Podemos, PSDB, PSC, PMN e PSD.

Entre as lideranças políticas, estavam presentes o presidente estadual do PSDB, senador Roberto Rocha, o presidente do diretório municipal em São Luís, ex-vereador Roberto Rocha Júnior, o deputado estadual Edilázio Júnior, a ex-deputada estadual e presidente estadual do PSDB Mulher, Andréa Murad, o deputado estadual Gildenemir Farias, entre outros.

"Hoje é um dia especial, pois se encerra um ciclo, mas se inicia outro. Acaba o treino, e inicia o jogo. Juntos, nós somos um time, é é com esse time unido que nós vamos vencer, não somente essas eleições, mas todas as dificuldades que São Luís enfrenta", disse o ex-vereador Roberto Rocha Júnior, atual presidente do diretório municipal do PSDB, em São Luís.

O senador Roberto Rocha aproveitou a oportunidade para fazer um breve panorama político e econômico da capital maranhense. Destacou alguns projetos de sua autoria que irão impulsionar o desenvolvimento do estado, entre eles, a Zema- Zona de Exportação do Maranhão, que deverá ser votado na próxima semana. Sobre Braide, ele ressaltou o acordo político que, segundo ele, foi firmado ainda em 2018.

"O nosso partido decidiu, desde 2018, fazer uma aliança, casando as eleições de 2018 com a de 2020 e 2022, para, em um projeto político, oferecer a chance de desemborcar São Luís, desemborcar o estado do Maranhão. Para colocar a força dessa cidade e desse estado, a favor da população. Para tirar o Maranhão do atraso com pessoas que sejam de bem, do bem e para fazer o bem. Por isso, o PSDB está aqui. E quem não está aqui, é porque nunca foi do PSDB", afirmou o senador Roberto Rocha.

O PSDB do Maranhão anunciou no último dia 28 de agosto que apoiaria a pré-candidatura de Eduardo Braide na disputa pela Prefeitura de São Luís.

As palavras do senador foram endossadas pelo pré-candidato, Eduardo Braide. Em seu discurso, ele fez questão de reforçar o seu apoio ao projeto tucano nas eleições de 2022.

" Quero agradecer ao senador Roberto Rocha pela confiança nesse projeto. Um projeto que começou em 2018 e vai se estender a 2022, pode ter certeza", afirmou.

Acompanhe o vídeo:

“Dia muito especial para todos nós, ludovicenses. Uma parceria com todos os requisitos para ser vitoriosa e inaugurar um novo modelo de gestão e desenvolvimento para a nossa capital. Meus parabéns à toda a nossa chapa de vereadores do PSDB, que homologaram suas candidaturas hoje, nesta linda convenção”, disse Rocha em rede social.

Em 2010, Eduardo Braide foi eleito deputado estadual com 26.792 votos pelo PMN. Foi o 2° vice-presidente da Assembleia Legislativa, no biênio 2011 / 2014. Assumiu a presidência do PMN no estado do Maranhão em julho de 2011. Em 2014, Eduardo Braide foi reeleito deputado estadual pelo PMN com 47.519 votos. No ano de 2015, Eduardo Braide liderou o maior bloco de deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Em 2016 Edivaldo Holanda Jr. (PDT) e Eduardo Braide disputaram o segundo turno pela Prefeitura de São Luis. Edivaldo foi reeleito com 53,94% dos votos válidos, o equivalente a 285.242 votos. Eduardo Braide, na época pelo PMN,  obteve 243.591 votos (46,06% dos votos válidos). Além deles, também disputaram a Prefeitura da cidade Wellington do Curso, Eliziane Gama, Fábio Câmara, Rose Sales, Claudia Durans, Valdeny Barros e Zeluis Lago.

PLEITO EM 2020

As eleições em 2020 foram adiadas e acontecem nos dias 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno - se houver).

No Maranhão, dos 4.758.629 eleitores, o maior colégio eleitoral é São Luís com 699.954 e o menor é o município de Nova Iorque com 3.856 eleitores.

De acordo com os dados apresentados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 147.918.483 eleitores brasileiros vão eleger novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios brasileiros.

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, decidiu excluir a necessidade de identificação biométrica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais deste ano, tendo em vista o risco de contágio por covid-19.

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado