Cartão Transporte Universitário: Maranhão terá novo edital

Cartão Transporte Universitário: Maranhão terá edital com mais de 2 mil vagas
Foto: reprodução

O Cartão Transporte Universitário é um programa do Governo do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv). É uma das ações da Secretaria que contribui para fortalecimento e integração de mecanismos que estão garantindo respostas aos anseios da juventude, através de programas e projetos.

Esta ação beneficia jovens que fazem, diariamente, um percurso superior a 100 km, somados ida e volta. Os estudantes selecionados receberão R$ 800 em parcela única para custear as despesas com passagens.

Para a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, a ação garante que a política pública chegue até a juventude e evite a evasão universitária. "Essas agendas são fundamentais para a gente chegar até a juventude, conhecê-los e apontar o caminho, inclusive fortalecer o papel do Governo do Estado no conjunto de ações para os jovens do Maranhão. Dar condições dignas de ir e vir ao jovem é uma preocupação do governo. A bolsa certamente evita o abandono das aulas", afirmou.

A secretária Tatiana Pereira reforçou, também, que os estudantes que não receberem o cartão na data de entrega podem procurar os gestores municipais de Juventude da cidade em que moram. Caso não haja gestão municipal, os cartões retornarão para São Luís e haverá uma nova agenda de entrega.

Mais 2 mil vagas

Será lançado um novo edital, com mais de 2 mil vagas, possibilitando que outros jovens universitários maranhenses possam ter acesso ao transporte.

Demais municípios

A distribuição dos cartões já aconteceu nos municípios de São Raimundo das Mangabeiras, Colinas, São Mateus, Rosário, Cururupu, Balsas, Brejo, Pedreiras, Caxias e Pinheiro e continuarão a ser entregues. Nesta quarta-feira (25) será nos municípios de Imperatriz, Codó, Chapadinha, Bacabal, Coroatá, Açailândia e em Santa Inês.

Compartilhe
Conteudo Relacionado