Litorânea: trecho interditado garante lazer com segurança

Litorânea: trecho interditado garante lazer com segurança
Foto: divulgação/Agência São Luís.

Seguindo determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciou neste domingo, dia 9, a delimitação de um trecho da Avenida Litorânea para prática de esportes e lazer. Todos os  domingos e feriados, atletas profissionais e praticantes de atividades físicas em geral vão poder usufruir do espaço, sempre no período das 6h às 10h da manhã.

“O objetivo da Prefeitura é garantir um espaço ao ar livre, amplo e seguro para a prática de atividades físicas, visando à saúde e bem-estar da população de São Luís. A iniciativa também busca fazer com que as medidas de proteção de combate e prevenção à Covid19 sejam respeitadas, por essa razão a SMTT ampliou a área interditada, possibilitando o distanciamento entre as pessoas”, explicou o secretário da SMTT, Israel Pethros.

A medida atende a  uma demanda das pessoas que utilizam a Avenida Litorânea, no sentido de ampliar a utilização dos espaços para práticas saudáveis, ampliando as oportunidades de lazer e esporte, de forma organizada e segura

A interdição em uma das vias corresponde a uma extensão de 3 km, iniciando da Praça do Pescador até o Monte das Orações. No domingo, também foi realizado pela SMTT o isolamento de uma faixa exclusiva para ciclistas e praticantes de corrida na Avenida dos Holandeses para uso entre às 5h e 10h. 

Com a delimitação do trecho de 3 km da Litorânea, o trânsito de veículos foi modificado para se adequar à nova determinação. Neste caso, os condutores que transitam no sentido Ponta do Farol, no horário da interdição, vão precisar fazer o desvio no primeiro retorno após a Pracinha da Litorânea, seguindo pela Avenida dos Holandeses. Agentes de trânsito estarão a postos para orientar os condutores e monitorar toda a área para garantir a segurança dos usuários. O local também contará com dispositivos de sinalização auxiliar como, por exemplo, cones e viaturas da SMTT.

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado