Maranhão confirma um caso suspeito da Hepatite Aguda Grave

Maranhão confirma um caso suspeito da Hepatite Aguda Grave
Foto: reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, confirmou nesta quinta-feira (19), o primeiro caso suspeito Hepatite Aguda Grave de Etiologia Desconhecida. No Brasil, há 47 casos suspeitos sob investigação.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 429 casos de Hepatite Aguda Grave de Etiologia Desconhecida foram notificados e seis mortes confirmadas

Capacitação

Profissionais de saúde estiveram reunidos nesta quinta em um seminário virtual para a identificação e o monitoramento de casos suspeitos da doença no Maranhão.

É de suma importância que os territórios estejam em alerta, pois os sinais clínicos precisam ser investigados e os pacientes precisam receber o acompanhamento devido. No momento, temos um paciente no Maranhão cujo caso está em investigação, então é necessário também que os municípios tenham condições de fazer as notificações, a fim de que o monitoramento seja realizado em tempo oportuno, com os profissionais da linha de frente também atentos às notas de orientação que estarão sendo emitidas”, destacou a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Mayrlan Avelar.

Fonte: SES

Compartilhe
Conteudo Relacionado