Pela 2ª vez, São Luís registra mês com mais óbitos do que nascimentos

Pelo 2º mês, São Luís registrará um mês com mais óbitos do que nascimentos
Foto: reprodução TV Cidade/Record TV.

Pelo segundo mês consecutivo o número de certidões de óbitos foi maior do que os de certidões de nascimento em São Luís. Os dados são referentes aos meses de março e abril. Esse é um dos impactos da pandemia que, segundo especialistas, fará diferença em pouco tempo.

Com cerca de 1 milhão de habitantes, a cidade teve até a última o dia 30 de abril, 632 óbitos e 581 nascimentos, diferença de 51 óbitos a mais do que nascidos vivos, registrando o segundo mês com decréscimo populacional de sua história. A primeira vez havia ocorrido em maio de 2020, quando foram registrados 1072 óbitos e 1034 nascimentos.

Os dados preliminares, uma vez que registros de abril ainda podem ser lançados, constam no Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados abastecida em tempo real pelos atos de nascimentos, casamentos e óbitos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), cruzados com os dados históricos do estudo Estatísticas do Registro Civil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos dados dos próprios cartórios brasileiros.

Os detalhes na reportagem de Laryssa Madeira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado