São Luís: famílias que viviam embaixo de ponte são transferidas

Famílias que viviam embaixo de ponte são transferidas em São Luís
Foto: Biné Morais/Agência São Luís

Famílias que moravam em palafitas e em barracos de madeira construídos embaixo da cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzzi, no bairro Jaracati, em São Luís, foram transferidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) para casas do Residencial Morada do Sol, do programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo informações da Semurh, a operação foi realizada na Rua Santa Teresa, no Jacarati, e contou com equipes da Blitz Urbana. Inicialmente foram transferidas 14 famílias. O processo para as transferências começou com o cadastro das famílias interessadas em receber uma unidade habitacional.

 

 

 

RESIDENCIAIS

Os habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida são destinados a pessoas de baixa renda, que não tenham residência própria. Cada empreendimento habitacional reserva ainda cerca de 3% a 5% das moradias para pessoas residentes em áreas de risco, desabrigadas ou que sejam beneficiárias do Aluguel Social.

Os residenciais Morada do Sol I e II contam com 2.176 casas e com 42,87 m² de área privativa. As casas têm sala, dois dormitórios, cozinha, banheiros e lavanderia. O residencial terá ainda creche, Unidade Básica e Saúde, escola de Ensino Fundamental, quadras poliesportivas e praças.


 

Compartilhe
Conteudo Relacionado