Prefeitura divulga São João e atrativos turísticos em várias capitais brasileiras

Prefeitura divulga São João e atrativos turísticos em várias capitais brasileiras

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), lançará o São João 2012 em sete cidades brasileiras consideradas prioritárias, iniciando por Belo Horizonte-MG, a partir desta quinta-feira (08), às 21h, no Hard Rock Café (Shopping Alta, Vila Center Class). O evento encerrará o 7º MinasTur – Salão de Negócios Turísticos, realizado na capital mineira na mesma data.

Serão visitadas sete capitais prioritárias: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belém e Teresina. A escolha das cidades aconteceu a partir do número de emissão de turistas para a capital maranhense, segundo pesquisas realizadas pela Setur, e que também possuem voos diretos. Técnicos da Secretaria percorrerão várias agências de viagens da cidade para entrega de material promocional. Além disso, ainda acontecem treinamentos dos agentes locais.

De acordo com o o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, o trabalho do corpo-a-corpo com os empresários, agentes de viagens, jornalistas especializados, para divulgar o evento contará com apresentações folclóricas, música, degustação de especiarias, exposição de vídeos e palestras. "Produzimos e participamos de rodadas de negócios para potencializar parcerias, tanto para Setur, quanto para o trade turístico de São Luís”, explica.

São Luís completará 400 anos em setembro deste ano e tem uma extensa programação cultural e a Prefeitura trabalhará na divulgação do São João da capital em estados de grande emissão de turistas. A ligação direta entre as duas capitais (Belo Horizonte e São Luís) – atendidas por Trip e pela Azul - aumentou a procura do turista mineiro para visitar São Luís e vice-versa, além de facilitar a contratação de profissionais na capital mineira.

“Hoje, Minas Gerais é o 6º estado em emissão de visitantes para São Luís e o número tende a aumentar, já que temos um enorme crescimento industrial, além de uma evidenciação turística da cidade entre os mineiros. Antes tínhamos apenas duas companhias aéreas cobrindo a demanda de São Luís e agora são quatro, com a iminência de mais uma, em breve”, finalizou Macatrão. 

 

Com informações da Prefeitura de São Luís

Compartilhe