Presidente do TJMA e defensores públicos visitam obras do novo fórum de São Luís

Presidente do TJMA e defensores públicos visitam obras do novo fórum de São Luís

Membros da Defensoria Pública do Estado, o desembargador Jorge Rachid e juizes acompanharam, nesta terça-feira (25), o presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, em mais uma visita de inspeção à obra do novo fórum de São Luís, que terá 46 mil metros quadrados de área construída e cerca de 50 mil metros quadrados de área total.

Além do setor administrativo, o prédio deverá abrigar 80 varas, dois salões do júri, dois auditórios com capacidade para 390 pessoas cada e estacionamento com 700 vagas. Estão sendo investidos R$ 57 milhões na obra, que vai garantir comodidade, segurança e bom atendimento aos jurisdicionados.

“O antigo prédio do fórum foi projetado em 1986. O Poder Judiciário evoluiu e precisa oferecer melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores para que possam prestar um serviço de qualidade à sociedade”, salientou Gedeon durante a visita, ocasião em que garantiu ao defensor público-geral do Estado, Aldy Mello, a disponibilização de uma sala para a Defensoria Pública no prédio, cuja construção teve início na gestão do desembargador Raimundo Cutrim.

Ele ressaltou que os investimentos buscam a eficiência e a celeridade dos pleitos processuais que correm na Justiça de 1º grau, principal prioridade da sua gestão. “A obra inclui-se no projeto de valorizar e estruturar a Justiça de 1º Grau e é de suma importância para o fortalecimento da Justiça maranhense”, assinalou.
Na oportunidade, o desembargador Jorge Rachid ressaltou a relevância da obra para a Justiça e para a sociedade. "O obra, sem sombra de dúvidas, trará reflexos positivos para a prestação jurisdicional e marcará a gestão do desembargador Jamil Gedeon", afirmou Rachid.
Participaram da visita os juízes Raimundo Barros, diretor do fórum, Gilberto de Moura Lima (2ª vara do Júri), a subdefensora-geral, Mariana Almeida, os gerentes do Banco do Brasil, José Lúcio Reis e Maria do Socorro Santos, o diretor de engenharia do TJMA, Antonio José Lago, engenheiros e a arquiteta da construtora Lotil.

TJMA
 

Compartilhe