Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/09/2019 - 15:25

Sao Luis: Céu Limpo, 32 °C

São Luís pode perder o título de Patrimônio Cultural da Humanidade

São Luís pode perder o título de Patrimônio Cultural da Humanidade

Reportagem por: Rayssa Alves

O título de Patrimônio cultural da humanidade concedido a São Luís pela UNESCO em 1997 está sendo contestado pela própria instituição devido aos inúmeros problemas.

Prédios abandonados ou mal conservados, ruas com o calçamento danificado, problemas que podem resultar para o Brasil, apagar um dos momentos mais importantes da nossa história, a colonização dos portugueses.
 
Praia Grande, bairro reduto da aristocracia rural que passou a habitar os grandes sobrados, que apesar de antigos, esbanjam requinte.
 
Para o Urbanista, Frederico Burnett, é necessário um plano urgente que viabilize o uso adequado do centro histórico. Perder o titulo é como passar certificado de incapacidade para manter um patrimônio.
 
Necessitamos de um esforço não só político, como de toda a sociedade que precisa estar presente em todo esse processo de preservação do título concedido pela ONU, afirma a Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Kátia Bogéa. O encontro da UNESCO está marcado para ano vem.





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg