Trânsito de São Luís é um dos mais violentos do país

Trânsito de São Luís é um dos mais violentos do país

Acontece nesta quarta-feira (13) o I Seminário Maranhense sobre Segurança no Trânsito, promovido pelo Juizado Especial do Trânsito de São Luís, com apoio do Tribunal de Justiça.

O evento, que reunirá especialistas em segurança e Direito do Trânsito, é aberto às instituições públicas e privadas, condutores de veículos, instrutores de autoescolas, estudantes, advogados, proprietários de concessionárias, taxistas, policiais militares, profissionais da imprensa e todos aqueles que de alguma forma lidam com a questão do trânsito na cidade.

O objetivo é discutir as implicações do crescimento da frota de veículos, como por exemplo, o aumento no número de acidentes na capital.

O Seminário vai ser realizado a partir das 9h no Hotel Luzeiros.

Trânsito São Luís

São Luís ocupa hoje o 19º lugar no ranking de cidades com o trânsito mais violento do país, segundo pesquisas recentes realizadas em 5.560 municípios brasileiros pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e pela Organização dos Estados Ibero-Americanos.

De acordo com dados do Detran-MA, São Luís possui hoje 290,153 veículos – 29,01% da frota estadual. A capital maranhense possui ainda, 274,470 condutores, o equivalente a 48% do total do estado.

Ainda segundo levantamentos do Detran-MA, os três tipos de infrações mais cometidas - nos primeiros cinco meses deste ano - por motoristas em São Luís, foram: avançar o sinal vermelho (16.123), parar sobre a faixa de pedestre (11.353) e dirigir acima da velocidade permitida (10.640).

 

Compartilhe