Você conhece a moda Plus Size?

Você conhece a moda Plus Size?

O mercado da moda sempre foi muito seletivo, quantas vezes você já foi às compras e voltou sem resultados porque não achou uma roupa do seu tamanho?

Roupas lindas, na moda e que curiosamente ficam perfeitas no manequim da vitrine, porém, em tamanhos que não passam do número 40. Esse é um problema enfrentado por muitas pessoas no Brasil, em que 50% dos homens e 48% das mulheres estão acima do peso.

Mas esse quadro está mudando, a moda começou a se adaptar à nossa realidade e lançou a Moda Plus Size, que significa “Tamanho Grande” ou “Moda para as Gordinhas”. O “plus size” no Brasil tem ganhado bastante destaque nas mídias e lá fora, em países como a Inglaterra e o Estados Unidos, é um grande sucesso.

Esse mercado promete mudar o conceito de que, para ser bonita precisa ser magra. Um grande exemplo de sucesso é a modelo brasileira Fluvia Lacerda, que é conhecida como a Gisele Bündchen do plus size e fatura 20 mil dólares (cerca de R$36 mil) por dia em campanhas e editoriais.

A demanda de trabalho para as modelos que fazem publicidade direcionada ao público GG cresce diariamente. Cada vez mais lojas produzem peças com um tamanho maior, logo, catálogos, desfiles e ensaios para sites aparecem com freqüência. Já existem grandes marcas dedicadas somente a vestir modelos a partir do tamanho 42.

Para ser uma modelo Plus Size é necessário vestir acima do manequim 46, ter um conjunto de qualidades, tais como rosto e cabelo bonitos, pés e mãos bem tratados, simpatia, carisma, corpo em dia e não flácido. É importante frizar que não existe limite de idade. É interessante ter um book profissional para um primeiro contato, assim a agência terá uma noção de como você funciona diante da câmera. E o principal, uma agência de confiança, assim você terá a possibilidade de conseguir trabalhos com empresas reconhecidas no mundo da Moda GG.

Por Rayanne Lindoso

Imagem: Fluvia Lacerda (R7.com)

 

Compartilhe