2ª Caminhada Pela Liberdade Religiosa acontece nesta sexta (18)

A 2ª Caminhada pela Liberdade Religiosa acontece nesta sexta-feira (18). A ação realizada em parceria com o Fórum Estadual de Religiões de Matriz Africana do Maranhão (Ferma), Coletivo de Entidades Negras do Maranhão (CEN) e organizações do movimento negro e afro-religioso, conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir)
Com o tema “Chega de intolerância! Não toquem em nossos terreiros”, a Caminhada visa sensibilizar e informar a sociedade sobre cidadania e direitos fundamentais na luta contra a intolerância religiosa no Maranhão.Uma das iniciativas defendidas pelos participantes é a união e organização dos terreiros, que somam aproximadamente 1.200 em São Luís e mais de 5.000 em todo o Maranhão.
A programação da Caminhada começa pela manhã, às 8h30, com um Ritual de Louvação à Natureza e ao Vodun Lissá e Orixá Oxalá. Às 15h, os participantes seguirão da Praça Deodoro até a Praça Nauro Machado, com blocos afros, músicos de terreiros e grupos de capoeira animando todo o cortejo.
São esperadas 3.000 pessoas, entre adeptos e simpatizantes. É livre a participação de todos. A comissão organizadora recomenda o uso de roupas brancas para fortalecer a imagem da caminhada como símbolo da paz.
Veja mais
Caminhada vai protestar contra a intolerância religiosa no Maranhão
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação