Abel mantém promessa feita para a família e recusa convite do Flamengo; trabalho só em 2014

O Flamengo insistiu novamente, mas Abel Braga permaneceu firme à promessa feita à família após deixar o Fluminense: trabalho novamente apenas em 2014. Mesmo após a primeira negativa, a diretoria rubro-negra tentou mais uma vez convencer o técnico a assumir o time na noite de domingo, após o empate sem gols contra o Náutico. O discurso e as promessas de melhora para 2014 até mexeram com a cabeça de Abel, mas ele resistiu.
Desta maneira, o Flamengo deve seguir com Jayme de Almeida no comando durante o Campeonato Brasileiro. Abel era o único nome de consenso entre os vice-presidentes do clube. Celso Roth foi cogitado, mas a rejeição interna pelo trabalho desempenhado em 2005 o vetou. Há, no entanto, uma incerteza sobre a manutenção de Jayme de Almeida. Mas a falta de nomes de peso no mercado não contribuiu para outra alternativa.
Com o clima carregado no departamento de futebol desde o pedido de demissão de Mano Menezes, na última quinta-feira (19), o Flamengo enfrenta o Botafogo na quarta-feira (25), pela Copa do Brasil.
Cada vez mais questionado, o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, sofre com o desgaste com torcedores e até mesmo integrantes da diretoria, que não consideram seu trabalho eficiente. Sem maior respaldo e fora das principais decisões, o dirigente sabe do panorama difícil e, a pessoas próximas, já admitiu a chance de deixar o cargo após o Campeonato Brasileiro.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação