Acidente deixa 8 mortos na BR 135

Na manhã desse domingo (3) um acidente deixou oito pessoas mortas no Campo de Periz, BR-135.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão caçamba que transportava lixo invadiu a contramão e colidiu com um veículo de passeio que seguia no sentido São Luís.
No carro estavam oito pessoas, sendo cinco adultos e três crianças. Todos vinham da cidade de Humberto de Campos.
Na madrugada desta segunda-feira (4), o Instituto Médico Legal (IML), liberou os corpos de serão velados em Humberto de Campos. O município decretou luto oficial de três dias.
O Governo do Estado do Maranhão se manifestou por meio de nota ainda no domingo, se solidarizando com todas as vítimas e lembrou as tentativas de acelerar as obras de duplicação da BR 135, de responsabilidade do governo federal.
Leia a nota, na íntegra:
“Diante de mais uma tragédia na BR 135, estrada de responsabilidade do Governo Federal, por meio do DNIT, o Governo do Maranhão se manifesta nos seguintes termos:
1. Essa obra de duplicação da BR 135 se arrasta há mais de quatro anos, em ritmo absurdamente lento;
2. Ao longo desse tempo, as lideranças do Maranhão pediram prioridade à obra. No atual mandato do governo do Estado, já foram pelo menos 10 reuniões pedindo atenção e urgência por parte do Governo Federal;
3. Registre-se que a bancada federal maranhense no Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa também têm solicitado providências por parte do Governo Federal;
4. Em janeiro de 2016, o Governo do Estado inclusive se dispôs a assumir a gestão da obra, para concluí-la. O que acabou por não ser aceito pelo Governo Federal;
5. Passados vários meses, constata-se que a obra continua quase parada, enquanto se sucedem as tragédias;
6. Assim sendo, o Governo do Maranhão nesta data mais uma vez apelou ao Governo Federal, para que a duplicação da BR 135 seja retomada e concluída;
7. Em continuidade a esses esforços, o Governo do Maranhão está tomando providências junto à bancada federal do Maranhão e ao Ministério Público Federal, a quem compete fiscalizar omissões administrativas no âmbito federal;
8. O Governo do Maranhão manifesta, mais uma vez, solidariedade a todas as vítimas que têm sofrido por imperícia de outros condutores de veículos e pela inexplicável paralisação de tão importante obra federal.”
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação