Adolescente reage a assalto em coletivo na capital maranhense

O ônibus da empresa 1001, linha Sol e Mar, sofreu uma tentativa de assalto, no bairro do Monte Castelo, em São Luís, nesta terça-feira (15).
De acordo com informações, dois elementos entraram no coletivo e sentaram do lado de uma adolescente de 14 anos. Um deles colocou uma faca na cintura da garota, anunciando o assalto.
Para a surpresa dos assaltantes, a adolescente reagiu, gritando e tentou enfrentar o assaltante na ponta da arma branca. Os outros passageiros, também, começaram a gritar. Nesse momento, o comparsa fugiu pela janela do coletivo.
A polícia conseguiu localizar um dos bandidos, que foi identificado como Paulo Henrique Costa.
Devido a quantidade de casos de pessoas que estão reagindo a assaltos pela capital, o Portal SuaCidade decidiu listar algumas dicas de comor agir durante um assalto.
Veja abaixo algumas dicas:
- Mantenha a calma.
- Comunique-se, faça movimentos lentos e nunca REAJA, pois o infrator com um mínimo gesto pode se exaltar, lhe agredir e até realizar um disparo com arma de fogo;
- Responda com calma somente ao que lhe for perguntado ou para avisar sobre qualquer gesto ou movimento a ser realizado.
- Não discuta. Entregue ao criminoso o que ele exigir. Assim, o tempo do roubo será menor.
- Discretamente, procure memorizar todos os detalhes possíveis, fisionomia, modo e frases usadas, roupas, gírias, trajetos e locais visitados, veículos utilizados, etc.
Leia mais:
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação