‘Fafá de Belém, o Musical’ segue em cartaz no Teatro Arthur Azevedo em São Luís até 30 de agosto
Espetáculo que comemora os 50 anos de carreira da cantora paraense oferece sessões de quinta a domingo e oficinas gratuitas de formação cultural.

O espetáculo “Fafá de Belém, o Musical” segue em cartaz no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, até o dia 30 de agosto. A montagem, que celebra os 50 anos de carreira da cantora paraense, iniciou a temporada maranhense no dia 20 de agosto, após passagens por Rio de Janeiro, São Paulo e Belém.
Apresentada pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras, com realização da Charge Produções via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a peça percorre a trajetória pessoal e artística de Fafá de Belém, desde a infância na Região Norte até sua consolidação na música popular brasileira.
Elenco e estrutura do espetáculo
A narrativa é dividida entre diferentes atrizes que interpretam a cantora em distintas fases da vida. Laura Saab e Clarah Passos vivem Fafá na infância, enquanto a atriz Lucinha Lins interpreta a fase mais madura da artista.
O repertório do musical reúne canções conhecidas do público, como “Foi Assim”, “Amazônia”, “Bom Dia Belém”, “Coração do Agreste”, “Nuvens de Lágrimas” e “Vermelho”. A montagem integra elementos visuais e cenográficos que remetem à cultura e ao ecossistema amazônico, além de abordar episódios políticos e memórias pessoais da biografada.
A direção artística e o texto são assinados por Gustavo Gasparani, este último em parceria com Eduardo Rieche. A idealização é de Jô Santana, com direção musical de Marcelo Alonso Neves, coreografia de Renato Vieira, cenografia de Ronald Teixeira e figurinos de Claudio Tovar.
Oficinas gratuitas de capacitação
Além das apresentações teatrais, a programação em São Luís inclui oficinas gratuitas voltadas para a área de artes cênicas e sustentabilidade. Entre os dias 25 e 29 de agosto, das 9h às 13h, serão ministradas formações em Teatro Musical, Produção Cultural e Ecorreciclagem. As atividades acontecem nas dependências do próprio Teatro Arthur Azevedo.
Serviço
Evento: Espetáculo “Fafá de Belém, o Musical”
Período: Até 30 de agosto de 2026
Local: Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, s/n, Centro, São Luís - MA)
Horários das sessões: Quinta e sexta-feira, às 20h; sábado e domingo, às 15h e às 20h
Duração: 2h40 (com intervalo de 15 minutos)
Classificação indicativa: 12 anos
Venda de ingressos: Bilheteria física do Teatro Arthur Azevedo (terça a domingo, das 13h30 às 18h30, com horário estendido em dias de apresentação) e online pela plataforma Ticketbolt.
Oficinas gratuitas: De 25 a 29 de agosto, das 9h às 13h, no Teatro Arthur Azevedo.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação