O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Aluno de pré-vestibular municipal é aprovado em primeiro lugar na Uema

Compartilhar
Aluno de pré-vestibular municipal é aprovado em primeiro lugar na Uema

O auxiliar administrativo Carlos Eduardo da Silva Januário, 30 anos, foi aprovado no vestibular para o curso de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Carlos Eduardo, morador da Cohab, é servidor da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do Município e foi aluno do I Pré-Vestibular da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), vinculada à Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura de São Luís.

“Havia terminado o ensino médio em 2002. Desde lá vinha tentando aprovação em concursos. Quando surgiu o Pré-Vestibular da EGGEM no turno matutino vi uma oportunidade de me preparar para o vestibular. Escolhi o curso e estou muito feliz com a aprovação”, comemora o calouro de engenharia da Uema.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior parabenizou o desempenho do servidor e destacou o incentivo ao conhecimento como um dos compromissos de sua gestão. “Essa é uma das ações que cumprem a valorização do servidor por parte da Prefeitura. Ficamos muito felizes com o êxito do nosso servidor e esta é uma oportunidade que vai favorecer tanto o crescimento pessoal quanto profissional dele”, disse o prefeito Edivaldo.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino, considera positivo o resultado obtido pelo Pré-Vestibular.  “É determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior a valorização do servidor e o Pré-Vestibular faz parte do programa ao lado de outros desenvolvidos pela Escola de Governo e Gestão Municipal”, pondera o secretário.

Desde o início do mês de fevereiro foram iniciadas as aulas da nova turma do Pré-Vestibular da EGGEM. Em média, a cada semestre 140 servidores da administração municipal são matriculados no preparatório de vestibular. O curso é voltado para servidores que não tenham curso de graduação.

Segundo José Cursino, o curso está entre os mais procurados pelos servidores da administração municipal de São Luís. “Estamos oferecendo uma oportunidade para o servidor se preparar e ingressar em uma instituição de ensino superior, pública ou provada. No caso de Carlos Eduardo ficamos satisfeitos que ele tenha ingressado em uma instituição de ensino pública”, observa.

Programa ‘Valorizando o Servidor Público Municipal’

O curso pré-vestibular faz parte do Programa ‘Valorizando o Servidor Público Municipal’. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira na Escola Municipal e Gestão Municipal (EGGEM), localizada na Rua das Andirobas, Renascença.

Durante o período de quatro meses são oferecidas aulas regulares de quatro disciplinas: Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Informática.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação