O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Atividades literárias e artísticas movimentam a 5ª Feira do Livro nesta segunda-feira (28)

Compartilhar
Atividades literárias e artísticas movimentam a 5ª Feira do Livro nesta segunda-feira (28)

A quinta edição da Feira do Livro de São Luís está indo de vento em popa! Com atrações culturais, recitais de poesias e uma infinidade de livros para serem vendidos a preço de bagatela, é que nessa segunda-feira (28) o evento promete superar as expectativas dos amantes dos livros. Diversos escritores, poetas e pesquisadores tem se revezado nos espaços da Feira, a qual está disponibilizando para lançamentos, debates, palestras, exposições e outras atividades relacionadas às artes, educação e literatura. As atividades começam sempre às 14h e vai até as 22h, na Praça Maria Aragão, Espaço Cultural e no Centro de Formação do Educador/ Semed (na Rua Rio Branco).

Grandes nomes

O encontro está marcado para acontecer no Auditório José Chagas, às 18h30, com a Palestra “A importância da arte na educação”, ministrada por Roseana Murray (RJ) e logo mais às 20h a palestra “A educação que desejamos”, com Sofiane Labidi.

No Auditório Aldo Leite, o Espaço Jovem realiza a palestra “Hatha Yoga”, com o professor José Miranda. E, às 19h, a palestra “O lúdico nas intervenções de crianças com transtornos do aspecto autista”, com Lívia da Conceição Costa. E, no Café Literário, às 18h30, José Carlos Sousa e Silva ministra a palestra “O menino José”.

Na Casa do Escritor, lançamentos e re-lançamentos dos títulos:

15h – Folclore brasileiro - Maria Temis Lopes Silva;
16h – Sítio Ecológico: um guia para salvar a terra - Moisés Matias;
17h – Ed. Vozes/Semed - Casemiro de Medeiros;
18h – Prática pedagógica dual - Carlos Alberto Maranhão;
19h – Receita da Vovó – EJA; 20h – Ana Jansen em cordel - Raimunda Pinheiro de S. Frazão.

Arte e Cultura

No Teatro Reynaldo Faray, a extensa programação iniciará às 15h30 com a Hora do Conto. Logo em seguida as peças “Brincar sem parar de transformar”, com direção de Luiz Fumaça; “Certas Canções”, com direção de Joel Abreu; “Jogo Dentro, Jogo Fora”, com direção: Eleomar Lincoh; “A dança dos Orixás”, com direção de Neto de Nanã; e, encerrando a programação, às 20h, “Recital da Novíssima Poesia do Nordeste”, com direção: Arly Arnaud.

Programação Infantil

No Espaço Brincando com a Leitura, recepção com grupo de animação, pintura artística, oficinas de: Ilustração, Conto, Poesia e Tangran. Na tenda Circoler, a partir das 14h, tem performance circense com o mímico Gilson Cesar e às 19h30, o show “Onde ta o coro”, com Zé Maria.

Promovido pela Prefeitura, realizado pela Fundação Municipal de Cultura (Func) e co-realizado do Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), a 5ª Feira do Livro de São Luís estará aberta ao púbico até o dia 04 de dezembro. 

 

Ascom FUNC

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação