Beber pouca água aumenta risco de insuficiência cardíaca

Resultados preliminares de um estudo realizado nos Estados Unidos sugerem que beber pouca água pode aumentar o risco de uma pessoa desenvolver hipertrofia ventricular esquerda e insuficiência cardíaca a longo prazo.
A pesquisa, publicada recentemente no European Heart Journal, foi coordenada pelo Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue e analisou dados de mais de 11 mil adultos com idades entre 45 e 66 anos que não tinham problemas prévios como diabetes, obesidade ou insuficiência cardíaca, e que estavam dentro do considerado normal para hidratação.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação