O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Brasil comanda lista dos 30 jogadores mais caros da Libertadores

Compartilhar
Brasil comanda lista dos 30 jogadores mais caros da Libertadores

Campeões das últimas três edições da Libertadores, os clubes brasileiros comandam a lista dos 30 jogadores mais valiosos do torneio de 2013. Segundo estudo da Pluri Consultoria são 19 atletas que atuam nos clubes do país (17 deles nascidos no país). Sete jogam na Argentina, dois no Chile, um no Uruguai e um no Equador.

O Corinthians é o time com mais jogadores entre os 10 mais caros. Alexandre Pato é o mais valioso: R$ 57,7 milhões. Paulinho e Renato Augusto também estão entre os 10. O volante é o segundo mais caro. O terceiro é Bernard, do Atlético Mineiro, revelação do Brasileirão de 2012. 

O São Paulo, com sete atletas entre os 30 mais caros, é o clube com mais representantes. O melhor posicionado é Paulo Henrique Ganso, quinto colocado, valendo R$ 34,5 milhões

Para definir o valor de cada jogador do torneio, a empresa responsável pelo estudo estabeleceu 18 pontos principais. Quanto mais jovem e talentoso, mais caro é o jogador. 

Veja os critérios por ordem de relevância:

1) Idade; 
2) Fundamentos; 
3) Qualidade técnica e encantamento; 
4) Capacidade de definição de jogo; 
5) Aspectos táticos; 
6) Força e condicionamento físico; 
7) Disciplina e espírito de equipe; 
8) Condição clínica; 
9) Titularidade; 
10) Posição em que joga; 
11) Nível dos campeonatos que atua (Efeito vitrine); 
12) Experiência Internacional; 
13) Convocações para seleção; 
14) Conquistas; 
15) Capacidade de Retorno de marketing; 
16) Potencial de valorização; 
17) Capacidade de adaptação; 
18) Demanda atual de mercado

 

 

IG

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação