O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Inscrições para concurso de desenho da Bandeira Nacional começam em fevereiro

Compartilhar
bandeira brasileira
Foto: Pixabay.

Os estudantes já podem preparar o lápis e o papel. As inscrições para “1º Concurso Sua Arte no Livro Didático” começam em 21 de fevereiro, de acordo com edital publicado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nesta segunda-feira, 6 de janeiro, no Diário Oficial da União (DOU). Para participar, alunos de escolas públicas do ensino médio devem desenhar uma versão original e criativa da Bandeira Nacional.

As melhores artes da Bandeira Nacional serão impressas na quarta capa dos livros didáticos do Ensino Médio de 2021, que fazem parte do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), responsável pela distribuição de obras didáticas, literárias e pedagógicas para alunos e professores das escolas públicas de educação básica.

Como vai funcionar – Os cinco primeiros colocados no concurso — um de cada região do país — vão ganhar um computador, uma viagem à cidade de São Paulo para a premiação do concurso e ainda a inserção da arte no Livro Didático de 2021.

Já os cinco segundos colocados — também um de cada região — serão premiados com tablet e viagem para a capital paulista. Os diretores e escolas dos estudantes vencedores recebem uma placa de participação.

Os resultados serão divulgados em 3 de agosto. A cerimônia de premiação será realizada na Bienal do Internacional do Livro, em São Paulo.

Inscrição – Os diretores das escolas públicas devem indicar a participação dos alunos do ensino médio, pelo site do FNDE, de 21 de fevereiro até 15 de abril.

A Comissão de Avaliação será composta por um aluno da rede pública maior de 12 anos que não esteja participando do concurso, um ilustrador profissional e três representantes do FNDE. Entre os critérios que serão considerados estão criatividade, contemporaneidade, harmonia estética, autenticidade e expressividade.

Confira abaixo cronograma completo do concurso:

Inscrições: 21 de fevereiro a 15 de abril

Divulgação preliminar dos resultados: 15 de junho

Prazo para interposição de recurso: 16 a 25 de junho

Divulgação do resultado final: 3 de agosto

Com FNDE.

Continue lendo

Eleições

Eleições 2026: eleitor pode votar no 2º turno mesmo sem ter comparecido ao 1º

há 14 h
Eleições

Eleições 2026: consulte com antecedência o local onde você irá votar no 2º turno

há 14 h
Notícias

Médicos são homenageados pelos 50 anos de carreira no Maranhão

há 15 h
Notícias

Furto de cabos de energia deixa boxes comerciais sem luz no Centro de São Luís

há 15 h
Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação