PF sabe origem de ataque hacker ao MS, diz diretor

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, afirmou neste sábado (11) que a corporação já sabe a origem do ingresso de hackers responsáveis pelo ataque cibernético contra o Ministério da Saúde, que acabou tirando do ar dados de vacinação disponíveis no aplicativo Conecte SUS. Agora, a PF busca detalhes para identificar os autores do ataque.
"Nós avançamos bem, sabemos basicamente onde foi a origem do ingresso pelos criminosos e estamos agora buscando detalhes para idenficá-los", disse.
Segundo o diretor, um dos aspectos da investigação em curso é "evitar que órgãos federais e até empresas privadas sofram novos ataques". Assim que a polícia soube do ataque, conforme Maiurino, foi disponibilizada equipe especializada em crime cibernético.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação