O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Brasileiro campeão mundial garante medalha no boxe até 64 kg

Compartilhar
Brasileiro campeão mundial garante medalha no boxe até 64 kg

O meio médio-ligeiro Everton Lopes está na semifinal do boxe masculino, categoria até 64 kg. Ele venceu o porto-riquenho Antonio Ortiz por três rounds a zero e assegurou uma medalha para o Brasil na categoria.

O brasileiro praticamente brincou no ringue, não deixando espaço para uma reação do adversário. Os ataques eram tão certeiros e violentos que, já no início do terceiro round, Ortiz abriu mão da classificação ao sentir fortes dores e desistiu da luta.

O boxeador baiano praticamente atropelou o adversário e conseguiu uma vantagem de cinco pontos ainda no primeiro round. O brasileiro agora enfrenta o vencedor do confronto entre o cubano Iglesias e o guatemalteco Virula. Na outra luta da semifinal, o boxeador Knowles, de Bahamas, enfrenta o venezuelano Hernandez. Os dois vencedores se encontram na decisão da categoria para a disputa da medalha de ouro.

Há pouco mais de duas semanas, Everton foi campeão médio ligeiro no Mundial de Boxe Amador, disputado no Azerbaijão.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e Toronto 2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

R7 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação