Campanha de vacinação cães e gatos continua neste fim de semana

Todos os cães e gatos, com idades a partir de dois meses, podem tomar a vacina, que é gratuita e ministrada em dose única
A campanha de vacinação antirrábica animal é realizada pela Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Durante dois dias, os vacinadores prentendem concluir as áreas ainda não cobertas pela campanha, no bairro do Coroadinho, e iniciar a vacinação de cães e gatos da Vila Palmeira.
O coordenador da UVZ, João Batista Pires, lembra o compromisso dos guardiões de animais. "Estamos indo de casa em casa e é muito importante que as pessoas sejam receptivas, fazendo a contenção do animal e permitindo a vacinação, que é a única forma de prevenir a raiva e a transmissão ao homem" explica.
VACINAÇÃO
Às sextas-feiras, a vacinação acontece das 13h às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h. A campanha começou pelo distrito Centro.
Na área, a Semus contabilizou 18.981 animais vacinados, do total de 150 mil da meta prevista para toda a cidade. A ampla cobertura vacinal da população animal é indispensável para manter o controle da raiva em São Luís.
A doença é uma zoonose e pode afetar os seres humanos, sendo transmitida pela mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação