Campeonato Brasileiro chega a 31° rodada em clima eletrizante

Vasco e Corinthians foram os protagonistas da 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O time carioca roubou a liderança da equipe paulista ao vencer o Bahia por 2 a 0. Chegou aos 57 pontos, dois a mais que o Corinthians, que perdia o jogo para o Internacional até os 44 minutos do segundo tempo quando Alex, de falta, empatou a partida.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o São Paulo em São Januário e o Corinthians pega o Avaí no Pacaembu. A situação é mais favorável ao time paulista.
A diferença de dois pontos entre o líder e o vice, porém, só confirma uma disputa acirrada pelo título até o último momento. Restando sete rodadas para o término do Brasileiro, além de Vasco e Corinthians, continuam no páreo Botafogo, Flamengo e Fluminense.
O Flamengo, sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, empatou com o Santos no Engenhão e pulou para 52 pontos, o mesmo número que o Botafogo na quarta colocação. Está na briga.
Inter e São Paulo ficaram um pouco mais distantes com os resultados de ontem. O time gaúcho poderia chegar aos 50 pontos, mas deixou a vitória escapar no fim do jogo diante do Corinthians. Ficou nos 48, 9 atrás do Vasco, primeiro colocado.
E o São Paulo não teve forças para vencer o Coritiba no Morumbi. Empatou por 0 a 0, pulou para 49 pontos, 8 a menos que o líder. O time tricolor deve pensar apenas em uma vaga para a Libertadores. O título ficou bem longe.
O incrível Botafogo teve a chance de assumir o primeiro posto no sábado, mas perdeu para o vice-lanterna Avaí. Sinal de que na hora de mostrar apetite de campeão acaba se contentando com migalhas. Tem 52 pontos e ainda sonha com a taça. O Fluminense também deu um passo para trás ao perder em casa para o Atlético-MG, que vive aos trancos e barrancos no campeonato. O time carioca parou nos 50 pontos. Vai ter de remar muito para ser mais um candidato ao título.
No pelotão que luta contra o rebaixamento, Cruzeiro e Atlético-MG deram uma respirada. Os dois venceram na rodada e não figuram entre os quatro últimos colocados. Mas ainda não estão em uma situação confortável. Ceará (entrou na rodada), Atlético-PR, Avaí e América-MG estão firmes na zona da degola.
Agência Estado
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação