O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Casamento entre homossexuais é legalizado em território australiano

Compartilhar
Casamento entre homossexuais é legalizado em território australiano

O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado no Território da Capital Australiana (ACT), tornando-se assim a primeira jurisdição do país a fazê-lo.

As uniões civis entre pessoas do mesmo sexo são autorizadas na maioria dos estados australianos, mas o casamento rege-se pela lei federal, que limita a união de um homem com uma mulher.

Primeiro casamento civil gay é realizado em São Paulo

Após regulamentação, 231 casamentos gays foram celebrados no Brasil

O novo texto adotado pela Assembleia Legislativa do ACT vai permitir o matrimônio entre os primeiros casais do mesmo sexo antes do final do ano. Cerca de 700 casais homossexuais expressaram o desejo de casar em Canberra, segundo números de um grupo de defesa dos direitos homossexuais.

A Assembleia também aprovou várias emendas para proteger a lei perante uma eventual impugnação no Tribunal Superior, instância a que o governo da Austrália, nas mãos dos conservadores, anunciou que vai recorrer para anular a regra.

Com AgBr

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação