O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Casos de dengue em São Luis têm queda de 33% no 1º semestre de 2014

Compartilhar
Casos de dengue em São Luis têm queda de 33% no 1º semestre de 2014

Dados Secretaria Municipal de Saúde (Semus) mostram que no primeiro semestre de 2014 foram registrados 478 casos de dengue na região metropolitana de São Luis. Em 2013, no mesmo período, foram 740 casos, o que implica uma redução de 33%.

Segundo o coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue em São Luis, Pedro Tavares, um mapeamento atualizado indicou as localidades com o maior índice de focos do mosquito Aedes aegypti. Nele estão os bairros São Francisco, Coroadinho, Vila Palmeira, Vila Embratel, Bequimão, João Paulo e Bom Jesus como os principais bairros.

A dengue é uma doença tropical infecciosa sem vacina preventiva. A pessoa infectada apresenta sintomas que incluem: febre, dores de cabeça e no corpo. Em alguns casos, o quadro ainda evolui para a dengue hemorrágica, com sangramento. Por isso, todo o cuidado é essencial ao perceber estes sinais.

Evitar  água parada, lavar os reservatórios adequadamente e fechá-los são algumas atitudes simples, em casa, que evitam que o mosquito dissemine o vírus da dengue pela cidade.

Veja mais detalhes abaixo na reportagem de Lais Rocha:

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação