Casos de surto psicótico em São Luís chamam a atenção de especialistas

Os casos de Cláudio Marcos e Kylian Patrik, que aconteceram recentemente em São Luís, revelam os problemas decorrentes da falta de cuidados com a saúde mental. Cláudio, de 31 anos, desapareceu após um surto depressivo durante uma festa na praia do Araçagy. Ele já estava afastado do trabalho devido à ansiedade e saiu correndo do local, deixando sua família profundamente preocupada.
A história de Kylian Patrick, de 29 anos, terminou em tragédia. Diagnosticado com esquizofrenia desde os 14 anos, ele morreu após ser baleado por uma equipe da guarda municipal durante um surto psicótico.
Segundo o psicólogo Jediael Abreu, ambos os casos ressaltam a necessidade de um olhar atento para a saúde mental, destacando a importância de ouvir e apoiar, garantindo que ninguém enfrente suas batalhas sozinho.
Mais informações na reportagem de Mariana Rocha, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.
Continue lendo
Moradores da região e funcionários se preparam para implosão da Ponte do Estreito dos Mosquitos
Engavetamento com mais de 20 veículos deixa um morto e 10 feridos na Via Dutra, no RJ
Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas na Vila Embratel, em São Luís
Guarda Municipal prende homem procurado por roubo em São Luís
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação