O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Cerca de 400 kg de lixo são retirados das praias de São Luís durante Clean Up Day

Compartilhar
Cerca de 400 kg de lixo são retirados das praias de São Luís durante Clean Up Day

O Clean Up Day, Dia Mundial de Limpeza das Praias e Rios é lembrado no dia 18 de setembro para mobilizar a imprensa, sociedade civil, empresários e o poder público para os devidos cuidados com as praias e rios, além de conscientizar a população para não jogar lixo nesses ambientes.

O evento em São Luís culminou numa ação de limpeza ocorrida no último sábado (17), na praia do Caolho, Olho D’Água e foz dos rios Claro e Pimenta, contando com a participação de 250 voluntários que coletaram cerca de 400 kg de resíduos sólidos entre os afloramentos de laterita, areia e vegetação. Por ter sido um dia com marés de sizígia, a quantidade de lixo trazido à costa revelou o quanto a ação humana tem impactado negativamente a vida nos mares e rios.

A Universidade Fedral do Maranhão (UEMA) esteve representada pelos membros do Laboratório de Biologia Vegetal e Marinha (LBVM/UEMA), através do Projeto PRAIAS, professores e estudantes dos Cursos de Ciências Biológicas, Engenharia de Pesca, Administração, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Realizado desde 2003 no Brasil, o Clean Up the World já retirou mais de 200 toneladas de lixo do meio ambiente e contou com a participação de mais de 20 mil voluntários.

Com UEMA.

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação