Cidadão do Mundo: veja o resultado parcial da 5º edição do programa

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), divulgou o resultado parcial (clique aqui) dos estudantes classificados para participar da 5ª edição do programa de intercâmbio gratuito “Cidadão do Mundo”.
Em 2019, governo estadual levará 80 jovens universitários com idade entre 18 e 24 anos para a França (Montpellier), África do Sul (Cidade do Cabo) e Argentina (Córdoba), durante um período de três meses para aprender o idioma local e conhecer novas culturas.
Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de estudo no valor de R$ 4.500,00, seguro de saúde durante todo o período em que estiverem residindo no país de destino, passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercambista, com sistema de pensão completo (café da manhã, almoço e jantar).
“O programa Cidadão do Mundo já deu oportunidade para mais de 300 jovens aprenderem um novo idioma, e hoje é referência para universitários que sonham com o intercâmbio. Agora, na quinta edição, enviaremos mais 80 estudantes para a França, África do Sul e Argentina. Serão três meses marcantes e de muito aprendizado para esses jovens estudantes”, ressaltou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles.
Serão selecionados 30 estudantes para aprender inglês, 30 para aprender espanhol, e 20 para aprender francês. Os estudantes são alunos egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou de instituições de ensino vinculadas a entidades paraestatais ou a fundação sem fins lucrativos.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação