O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Pane em linhas de transmissão provoca apagão na Grande Ilha

Compartilhar
Pane em linhas de transmissão provoca apagão na Grande Ilha

Vários bairros da Região Metropolitana de São Luís estão sem energia elétrica desde o início da manhã desta sexta-feira (8).

A queda de energia gerou pane nos semáforos e prejudicou o trânsito em diversos pontos da cidade.

Segundo a Equatorial Maranhão, uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte na capital, foi à causa das interrupções do fornecimento de energia elétrica.

Em nota, a Eletronorte informou que por volta das 08h25, ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I.

A equipe de linha da Eletronorte já está em campo isolando as linhas da Eletronorte e aguardando a retirada do cabo pela Transmissão Maranhão I para retornar com as linhas de transmissão de sua propriedade, o que deve acontecer ainda pela manhã.

O fornecimento de energia foi completamente restabelecido na cidade de São Luís às 12h33.

Em nota, o Governo do estado disse que  continua acompanhando e monitorando as medidas para a solução do problema de energia, que são de atribuição de empresas privadas e de órgãos do Governo Federal.

A nota diz ainda que o PROCON está à disposição para eventuais reclamações dos consumidores sobre danos sofridos durante o problema de energia na Ilha de São Luís.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, da TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação