O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Sergio Moro autoriza Força Nacional no MA após ataque a índios

Compartilhar
Sergio Moro autoriza Força Nacional  no MA após ataque a índios
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Portaria do Ministério da Justiça autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai) na Terra Indígena de Cana Brava Guajajara, localizada no Maranhão.

A medida tem por objetivo "garantir a integridade física e moral dos povos indígenas, dos servidores da Funai e dos não índios" na região pelo prazo de 90 dias, contados a partir do dia 10 de dezembro e podendo ser prorrogado, se necessário.

De acordo com a portaria, que deve ser publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10), o contingente será definido pelo ministério, de acordo com planejamento a ser definido.

A medida é em resposta ao atentado contra líderes indígenas Guajajara, ocorrido no último sábado (7) na BR-226, entre as aldeias Boa Vista e El Betel.

Duas mortes foram confirmadas pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão. Segundo a secretaria, há dois índios feridos em decorrência do ataque.

Informações Agência Brasil

Continue lendo

Notícias

Justiça determina que Prefeitura de São Luís nomeie 753 professores

há 8 h
São Luís

Caso Victor Maximus: família cobra justiça após acidente que matou adolescente

há 8 h
Polícia

Quarto suspeito de tentativa de latrocínio na Cohama é preso em São Luís

há 9 h
Notícias

Prazo para regularização de dívidas do IPVA é prorrogado no Maranhão

há 9 h
Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação