O Portal de notícias e conteúdo do Maranhão e da Sua Cidade. TV Cidade / Record MA.

Classificatório da rede estadual: mais de 6 mil vão fazer prova

Compartilhar
Classificatório da rede estadual: mais de 6 mil vão fazer prova

Dos 11.658 estudantes que se inscreveram para ingressar na 1ª série do ensino médio nas escolas da rede estadual da Unidade Regional de Educação de São Luís, um total de 6.837 fará as provas do processo classificatório, que acontecerão no próximo dia 20.

Realizarão os testes alunos que escolheram como primeira opção escolas onde o número de inscritos superou o número de vagas ofertadas.

Estão sendo ofertadas 24.071 vagas. Todos os alunos inscritos no processo terão vagas asseguradas nas escolas da rede estadual de ensino de São Luís.

As provas do processo classificatório serão realizadas entre 13h e 17h, no dia 20 deste mês. A divulgação dos locais acontecerá até o dia 14, por meio do endereço eletrônico da Seduc (www.educacao.ma.gov.br/matricula2013).

Os testes serão compostos de 40 questões de múltipla escolha (20 de Matemática e 20 de Português), com cinco alternativas cada uma. Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro no mesmo endereço na internet.

Não precisarão fazer as provas para ingressar nas escolas da rede estadual da unidade regional de educação de São Luís 4.821 alunos. As vagas no primeiro ano do ensino médio e no EJA são ofertadas à comunidade escolar para o ano letivo de 2013.

O Centro de Ensino Liceu Maranhense lidera o ranking com demanda maior que a oferta. As 240 vagas oferecidas no turno matutino serão disputadas por 3.765 alunos, registrando a concorrência de 15,69. A segunda maior demanda, também no Liceu, é para as 280 vagas no turno vespertino. A concorrência é de 6,62 disputadas por 1.853 alunos.

Mais cinco escolas da rede estadual de ensino registraram demanda maior que a oferta. São os Centros de Ensino Paulo VI - turno matutino (2,56 por vaga); José França de Sousa - matutino (2,41); Mário Martins Meireles - matutino (2,26); Domingos Vieira Filho - matutino (1,59); Estado da Guanabara (1,47 e 1,40), respectivamente, para os turnos vespertino e matutino.

Somente poderá participar do processo classificatório para a 1ª série do ensino médio regular diurno o candidato com idade menor ou igual a 18 anos, completados até 06/02/2013. Os candidatos maiores de 18 anos somente deverão concorrer para o turno noturno.

O candidato que completar 18 anos ou mais, a partir de 06/02/2013, terá como opção de matrícula, no turno noturno, cursar o ensino médio regular ou a modalidade Educação de Jovens e Adultos. Os candidatos com deficiência poderão optar pelo turno de sua preferência, considerando suas necessidades educacionais especiais.

 

Participe da redação

Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.

Colabore com a redação