Com retorno do Imperador Adriano, Atlético-PR vence The Strongest na Libertadores

Os pedidos começaram um pouco mais tímidos no começo da segunda etapa e foram aumentando conforme o fim do jogo se aproximava. Aos 40 minutos, a torcida foi atendida: Adriano, o Imperador, voltou a pisar em um campo de futebol como jogador profissional.
A festa feita para o atacante foi um complemento para a comemoração da também reestreia vitoriosa do Atlético-PR na Libertadores da América. O time estava afastado da competição desde 2005, quando foi vice-campeão. Com um gol marcado por Paulinho Dias ainda na primeira etapa e frente a uma Vila Capanema lotada, a equipe venceu o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0 nessa quinta-feira (13).
Com o placar, a equipe divide a liderança do grupo 1 da competição com o Vélez Sarsfield, que venceu o Universitário do Peru na última quarta-feira, também por 1 a 0.
Adriano praticamente não encostou na bola. Mesmo assim, uma vitória para o jogador, que não jogava desde o Paulista de 2012, quando, pelo Corinthians, atuou contra o Santos.
Se não teve tanto tempo para demonstrar seu futebol desta vez, o atacante talvez tenha uma chance melhor na próxima rodada da competição continental, no dia 25, quando o Atlético joga contra o Vélez Sarsfield. O The Strongest, por outro lado, enfrentará o Universitário.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação