Copa do Nordeste começa nesta terça-feira (3)

A 15ª edição da Copa do Nordeste apresenta uma novidade: pela primeira vez todos os nove estados da região terão representantes na competição. Após uma reivindicação antiga, dois clubes do Maranhão e outros dois do Piauí irão completar os participantes da disputa.
Com a inclusão dos times, o formato da competição foi alterado. O sistema de grupos/mata-mata, permanece com quatro equipes em cada, um quinto grupo foi criado e a forma de classificação modificada. Agora, só o campeão de cada grupo garantirá a vaga para as quartas de final. Os três melhores segundos colocados ao fim das seis rodadas também se garantem no mata-mata. Quartas de final, semifinal e decisão serão disputados em dois jogos.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição começa no dia 3 de fevereiro e terá sua final em 29 de abril. Nesta edição, participam os seguintes clubes: Sport, Náutico, Salgueiro, Bahia, Vitória, Serrano, Ceará, Fortaleza, América de Natal, Globo, Coruripe, CRB, Botafogo-PB, Campinense, Sampaio Corrêa, Moto Club, Confiança, Socorrense, Ríver e Piauí.
O Sampaio Corrêa integra o grupo B, e terá seu primeiro confronto na próxima quarta-feira (4), contra o Sport às 22h20 no Estádio Castelão. Já o Moto Club que integra o grupo C, encara o Piauí na próxima quinta-feira (5), às 23h, no Estádio Albertão, em Teresina-PI.
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica? A redação apura.
Colabore com a redação